Chamada para mobilização da Campanha "tictac"

26 de agosto de 2009

1439Dia de Ação pelo Clima: "100 dias para Copenhague"

Sábado, dia 29/8, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília e Manaus (e também na sua cidade!)

A Campanha Global de Ações pelo Clima (GCCA), mais conhecida como "Campanha TicTac",- está chamando todos os cidadãos e cidadãs para uma grande mobilização no próximo dia 29 de agosto. Mobilizações semelhantes ocorrerão por todo o planeta!!

Qual é o motivo? Faltarão 100 dias para o início da 15ª Conferência das
Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas CoP 15 em Copenhague, Dinamarca.

Qual é a mensagem? 100 dias para Copenhague: O tempo urge. Nossas lideranças governamentais devem trabalhar já para a CoP15, visando uma plataforma mínima. Veja ao final/anexo um resumo da estratégia e das mensagens da campanha TicTac.

O que vai acontecer? Em 8 capitais do país, serão inaugurados grandes relógios (totens com 3 metros de altura por 1,2 de largura) com um "painel TicTac" marcando a contagem regressiva para a CoP 15. Veja mais detalhes em nosso site.

Como participar? Convidamos todos e todas a se juntarem a esta iniciativa, nos eventos que ocorrerão em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Brasília e Manaus. Se a sua cidade não está entre estas, conte com nossa ajuda para apoiar ações que você possa promover e realizar como debates, reuniões, barulhaços, lançamento do abaixo assinado, performances, bicicletada, marchas etc. Fotos das reuniões serão postadas no site da TicTac, documentando a amplitude das iniciativas.

Contamos com o apoio das entidades parceiras da TicTac, mas precisamos da colaboração de todo mundo, para uma enorme mobilização nas ruas, e também para atividades específicas, tais como ajuda na negociação da autorização para instalação do relógio da tictac no melhor lugar da cidade, ajuda na manutenção do relógio, ajuda na coleta de assinaturas do abaixo-assinado, articulação com entidades locais, contatos com a imprensa local, documentação dos eventos, etc.

Serão disponibilizados e fornecidos "kits mobilização" pela TicTac com:

· Roteiro para eventos: um evento típico seria uma reunião de
cidadãos em local público, com leitura de um curto manifesto alinhado com a
plataforma mínima e distribuição de formulários para coleta do
abaixo-assinado.

· Formulário do abaixo-assinado da TitcTac, como parte da campanha
global.

· Arquivos para produção de material de divulgação da campanha
(modelos de banner, faixas, adesivos e outras peças para download no site da
TicTac.

· Envio de materiais simples, como folhetos e adesivos.

· Outros tipos de apoio que seu projeto requeira podem ser
estudados.



Organize-se e mande suas idéias e sugestões! Acesse nosso site e baixe seu
"kit evento".

Quem está organizando isso? A parte de comunicação e articulação política é feita pela coordenação da TicTac. Visite nosso site e saiba mais sobre a organização da campanha. O Greenpeace Brasil, entidade parceira da TicTac no Brasil e no mundo, está coordenando a produção das ações com os relógios. Para o dia 29 de agosto, tudo que diz respeito à produção e instalação será tratado diretamente com o Greenpeace, em cada local. Todos os demais assuntos, com a coordenação da TicTac.

Como entrar em contato? pessoas e entidades que queiram colaborar nesta iniciativa devem entrar em contato através de: apoio@tictactictac.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. e mobilizacao@tictactictac.org.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


Saiba mais em www.tictacitctac.org.br

Fonte: PORTAL DO MEIO AMBIENTE

0 comentários:

 

Copyright © 2010 365 Atos | Blogger Templates by Splashy Templates