A FARRA DO BOI NA AMAZÔNIA

19 de junho de 2009

Um relatório sobre as atividades de pecuaristas na área da Amazônia legal foi lançado pelo GREENPEACE, e vem trazendo resultados concretos no âmbito empresarial... Ações que pontuem de forma clara e objetiva a dinâmica de diversas cadeias produtivas existentes na região amazônica representam uma ferramenta importante de decisão estratégica nas empresas. Hoje permanecer indiferente à mudança de paradigma do consumidor é negar o inevitável.

Permanecerá em pé aquele que olhar sua atuação empresarial com responsabilidade social e ambiental. Leiam e verifiquem o relatório do GREENPEACE.

"O lançamento do relatório "A Farra do Boi na Amazônia" teve repercussão nos jornais do Brasil e do mundo. Depois da declaração de que o gado de frigoríficos como Bertin e JBS pasta em áreas de floresta amazônica devastada, muita coisa aconteceu!

Wall Mart, Carrefour e Pão de Açúcar, declararam que não comprarão mais carne e marcas como Timberland, Adidas, Nike, Reebok, Hugo Boss, Gucci e Prada, exigiram garantias sobre o couro dos frigoríficos envolvidos no relatório do Greenpeace.

O Banco Mundial, também declarou a recisão do contrato de empréstimo de U$ 90 milhões com a Bertin até que a empresa resolva respeitar o meio ambiente e a nossa floresta.

A Amazônia precisa da sua ajuda. Junte-se ao Greenpeace!

Um grande abraço,

Greenpeace"

0 comentários:

 

Copyright © 2010 365 Atos | Blogger Templates by Splashy Templates